O Evento

O Instituto Gnóstico de Antropologia do Brasil (IGA Brasil) tem a satisfação de promover a VII Convenção Nacional Gnóstica, que será realizada nos dias 12 a 15 de novembro de 2016, em Salvador, Estado da Bahia.

Esta será, para todos aqueles que anelam conhecer a si mesmos profundamente e desvendar os mistérios de sua vida interior, mais uma extraordinária oportunidade de avançar na compreensão e prática da Gnosis Eterna, revelada pelos Veneráveis Mestres da Loja Branca, Samael e Litelantes, em um ambiente de fraternidade e alegria.

A VII Convenção Nacional Gnóstica está aberta à participação de todas as pessoas sem distinção de idade, sexo, cultura, raça ou credo e terá como lema “A Luz Interior”. A Luz Íntima que se encontra latente em todo o ser humano, aguardando o momento para ser despertada.

“Faça-se a Luz e a Luz foi feita. Isto não corresponde a um tratado de bolso, não. Este tremendo princípio existiu com o primeiro instante, nunca muda de corpo, é tão eterno como toda a Eternidade. Devemos tomá-lo como uma crua realidade, de instante a instante e de momento a momento…”

“Não há quem não anseie a Luz. A não ser que já se esteja demasiado perdido, tem-se ao menos alguma aspiração. A questão é fazer a Luz. Acho que fazer a Luz é uma coisa de muita coragem, porque implica em destruir os receptáculos, os calabouços ou, em síntese, o antro escuro onde ela está metida e resgatá-la, libertá-la e trazê-la de lá, para que a pessoa fique como deve ficar, como uma pessoa iluminada, como um verdadeiro vidente, como um verdadeiro ser luminoso; gozar dessa plenitude que por natureza nos corresponde e à qual temos verdadeiramente direito. ”

V. M. Samael Aun Weor

Atendamos a este importante chamamento da Loja Branca e aproveitemos este Evento tão especial para entrarmos em uma oitava superior no trabalho da Revolução da Consciência!

“Não deixeis de buscar, noite e dia, até que encontreis os Mistérios do Reino da Luz”

Jesus Cristo

Objetivos

  • Ampliar a compreensão sobre o trabalho esotérico gnóstico dirigido ao despertar da Consciência;
  • Aprofundar a compreensão sobre a Luz Interior em seus múltiplos aspectos;
  • Fortalecer a busca pelo Ser;
  • Fomentar a disciplina esotérica como meio para experimentar a Essência.

O Espirito da Convenção

A Convenção Nacional Gnóstica é uma grande celebração da alma, através da qual nos damos a oportunidade de nos retirar da rotina diária para estudar, praticar e viver mais concentradamente a Doutrina Gnóstica, em um clima de confraternização e alegria. Além de promover a integração entre todos aqueles que nestes tempos modernos e difíceis, sentem-se atraídos pela busca do verdadeiro saber universal, imutável e oculto no fundo de sua Essência, revigora o ânimo e entusiasmo para seguir o caminho que conduz ao despertar da Consciência.

Com essa finalidade são realizadas conferências, apresentações artísticas e atividades práticas que têm por finalidade o desenvolvimento das faculdades superiores do ser humano, buscando o equilíbrio entre o saber e o ser.

Data e Local

A VII Convenção Nacional Gnóstica será realizada de 12 a 15 de novembro de 2016, no Auditório do Mercure Hotel, situado na Rua Fonte do Boi, 215 - Rio Vermelho, CEP 41940-360 - Salvador – Bahia.

Clique para ver em tamanho grande.