Samael Aun Weor

O  Venerável Mestre  Samael  Aun Weor  foi   o fundador, em 1950, do Movimento Gnóstico Universal.  Avatara da Era de Aquário cumpriu a missão de entregar à humanidade o ensinamento que vem dos Mundos Superiores.  Deixou um legado de mais de 50 livros, além de dezenas de conferências e entrevistas em diferentes áreas do conhecimento. Este Ser, completamente Autorrealizado sintetizou de maneira simples e didática um tipo especial  de ensinamento: a gnosis.

“… nasci com enormes inquietações espirituais… Ainda que a muitos pareça algo insólito e incrível o fato concreto de que haja alguém no mundo que possa recordar na íntegra a totalidade de sua vida, incluindo até o seu próprio nascimento, quero afirmar que sou um deles”.

“Sempre fui um adorador do Sol e tanto ao amanhecer como ao anoitecer subia ao teto de minha casa, (então não se usava terraços) sentado no estilo oriental, como um iogue infantil sobre as telhas de barro cozido, contemplava o astro rei em estado de êxtase e assim submergia em profunda meditação”.

“… estudei inumeráveis obras metafísicas… permanecia longas horas dentro de casa e na biblioteca pública anelando evidentemente encontrar o caminho secreto”.

“Flanqueado de muralhas intelectuais, enfastiado de tantas teorias… resolvi viajar para as costas do Mar do Caribe… Lá longe, sentado como um eremita dos tempos idos, sob a sombra taciturna de uma velha árvore solitária, resolvi dar sepultura a todo esse séquito do vão racionalismo…” “…partindo do zero radical submerso em profunda meditação busquei dentro de mim mesmo o Mestre Secreto.”

“Eu buscava o Íntimo, adorava-o no segredo da meditação… Sabia que dentro de mim mesmo, nos desconhecidos recantos de minha alma o acharia e os resultados não se fizeram esperar por muito tempo…”

“… fora do corpo planetário, humildemente ajoelhado, clamando com grande voz, chamei o Íntimo. O Bendito atravessou o umbral da minha mansão… eu o vi vir para mim com passo triunfal”.

“Assim foi como me aproximei do Íntimo pelo caminho secreto da meditação”.

As observações clarividentes, a meditação, o contato direto com os elementais da Mãe Natureza, a recordação das vidas passadas, o conhecimento direto recebido de lábios a ouvidos dos Mestres do Invisível, foram algumas das ferramentas deste autêntico Mestre de Mistérios Maiores.

O Venerável Mestre Samael Aun Weor demonstrou, de forma prática o caminho para a iniciação, através do exemplo de vida: no relacionamento familiar, dentro do Movimento Gnóstico, do qual foi o fundador e no convívio social, como cidadão. Assim, nosso querido e autêntico Guru abriu as portas da Igreja Gnóstica dos Mundos Superiores para a humanidade, revelando as chaves para a Autorrealzação Íntima do Ser.

Acompanhado pela V. M. Litelantes e em total comunhão com os Mestres do Círculo Consciente da Humanidade, trabalha de maneira incansável e com verdadeiro amor consciente por todos os seres humanos da face da Terra.